
Moradores da Zona Rural de Banabuiú, a 225 km de Fortaleza, foram surpreendidos por chamas florestais nesta terça-feira (20/09). De acordo com relatos enviados à Rede ANC, demoraram cerca de quatro horas para que as forças de segurança controlassem o fogo e o prefeito do município, Edinho Nobre, só veio a tomar medidas para solucionar o problema seis horas depois.
“Desde 14h que o incêndio iniciou na localidade de Governo 1 e o prefeito só veio tomar alguma medida após às 20h, depois de moradores e amigos começarem a se manifestar em lives, fotos e vídeos nas redes sociais”, conta uma das pessoas envolvidas no resgate às vítimas, que prefere não revelar sua identidade.
A equipe, montada de forma independente, já atendeu sete famílias que, apesar de não terem sido atingidas pelas chamas, tiveram suas residências invadidas pela fumaça. Não há registro de vítimas até o momento. Veja:
Às 20:39, o prefeito Edinho Nobre se pronunciou sobre o caso, afirmando estar “ciente do incêndio” e “que está tomando todas as medidas para que seja controlado”. No entanto, o tempo de espera dificultou a ação dos bombeiros. “Apenas agora o prefeito da cidade foi tentar fazer algo. Levar carros pipas. Sem efeito, porque não tinha mais controle”, afirma a fonte, que prefere não revelar sua identidade.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.