A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“A eficácia chinesa vai conseguir controlar essa epidemia”, avalia especialista cearense

Em entrevista ao Diário do Nordeste, a professora Mônica Amorim se mostrou otimista quanto ao controle do coronavírus que já matou 170 pessoas na China e registra mais de 7 mil infectados no mundo por parte dos chineses. Mônica é Diretora do Instituto Confúcio (IC), instituição educacional sem fins lucrativos, vinculado ao Ministério da Educação da China, que funciona na Universidade Federal do Ceará.

De acordo com a especialista, a situação preocupa. Porém, na visão da professora, a eficiência dos chineses deve ter um impacto considerável no que diz respeito ao controle do vírus.”Já anunciaram a construção de um hospital em Wuhan no prazo de dez dias. Em menos de oito dias, já fizeram o mapeamento genético do vírus. A eficácia chinesa vai conseguir controlar essa epidemia”, avaliou em resposta ao DN.

De acordo com as observações da professora, a crise do coronavírus de Wuhan, cidade onde foram registrados os primeiros casos no fim de 2019, retorna os chineses à um experiência negativa com a Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) de 2002-2003, outro coronavírus que contaminou 5.327 pessoas no país e deixou 774 mortos no mundo, 349 deles na China continental.

IC

Referência para quem busca conhecer e se aprofundar sobre a cultura chinesa, o Instituto Confúcio da UFC é o 10º do Brasil e o 2º do Norte-Nordeste. Foi possível graças a uma parceria com a Universidade de Nankai, em Tianjin e tem como objetivo apoiar e promover o ensino da língua (mandarim) e cultura chinesas, assim como melhorar as relações bilaterais o e intercâmbio.

Com informações do DN.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir