A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

A pedido dos clubes, gramado da Arena Castelão será revitalizado para 2022

Da esquerda para a direita: Roberto Pinheiro, diretor de administração do Ceará Sporting Club; Rogério Pinheiro, secretário do esporte e juventude; Quintino Vieira, Superintendente de Obras Públicas do estado do Ceará e Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube. (Foto: Robson Nogueira)

Em coletiva cedida nesta segunda-feira (20/12), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, anunciou que não haverá reforma, mas um trabalho de reabilitação do campo da Arena Castelão para os jogos em 2022. A mudança foi feita a pedido dos clubes. O tratamento, já iniciado, deve durar cerca de 30 dias. Desta forma, o Castelão já deve estar disponível entre os dias 22 e 23 de janeiro, data de estreia do Ceará diante do Globo-RN na Copa do Nordeste.

Um dos objetivos da Sejuv para o ano que vem é que a praça esportiva receba menos partidas do que em 2021. A reabertura do Estádio Presidente Vargas, prevista para abril, deve auxiliar no processo, já que se torna uma opção a mais para os clubes. Além do PV, cogita-se que o estádio Domingão, em Horizonte, e a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, receba jogos do campeonato Brasileiro de futebol. Com exclusividade ao “A Notícia do Ceará“, o superintendente de obras públicas, Quintino Vieira, falou a respeito do andamento das obras na Arena Romeirão e da possibilidade do estádio receber jogos de competições nacionais de futebol. Ouça:

 

Também estiveram presentes na coletiva, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o diretor de administração do Ceará Sporting Club, Raimundo Pinheiro e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel. O dirigente tricolor reconheceu que a qualidade do gramado melhorou durante o campeonato brasileiro, mas ressaltou que a carga excessiva de jogos é um fator prejudicial.

“Eu tenho que dizer que a qualidade do gramado melhorou durante o campeonato. É muito justo a gente dizer isso. Mas, não tem gramado no mundo que aguente 80 jogos por ano. Nenhum. Pode ser o de Liverpool, não vai aguentar 80 jogos por ano”, completou Paz.

A instalação do novo gramado está prevista para ser feita no início de março e, assim, não impacta no primeiro jogo do clube na competição internacional, que irá ocorrer no mês de abril.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir