A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Advogado integrante de organização criminosa é preso pela PCCE

O advogado foi localizado no bairro Montese, na casa dos pais. Ao receber voz de prisão ele tentou fugir pelo telhado

Um advogado, identificado como Júlio César Costa e Silva Barbosa, de 33 anos, condenado por integrar organização criminosa foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quarta-feira (10), em Fortaleza. A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A prisão ocorreu no bairro Montese, na casa dos pais de Júlio César. Segundo informações policiais, no momento da abordagem, ele tentou fugir pulando o telhado da residência, porém foi contido. A mãe dele também tentou impedir o trabalho da equipe policial.

O advogado foi condenado a uma pena de oito anos e três meses de reclusão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, dano ao patrimônio público, desacato e resistência. Ele foi conduzido à sede da Draco, onde teve a ordem judicial cumprida. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi devidamente comunicada da prisão, de acordo com a SSPDS.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos.

A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir