PUBLICIDADE

Aniversário de São Paulo será celebrado pelo Teatro da Solidão Solidária

Atores Zé Trassi e Dani Moreno

Os 467 anos de São Paulo serão comemorados dentro da 10ª edição do Encontro Mundial Virtual do Teatro da Solidão Solidária, prevista pra acontecer em 25 de janeiro de 2021, no período das 14h às 17h, por meio da plataforma digital Zoom com transmissão Ao Vivo, pelo Facebook do TSS. Uma data que marcará o aniversário da cidade, uma das mais importantes da América Latina e, ainda, uma dezena de encontros do TSS, método que transforma a vida de muitas pessoas no mundo inteiro.

“O número 10 ou a dezena como também pode ser chamado, representa o divino, o sagrado” foi o que disse o memorável filósofo e matemático grego, Pitágoras. Ele ainda acrescentou, que esse número era a representação da criação do universo. Eis aqui o seu respeito pelo numeral. Já a simbologia dos números mostra que 10 (dez) representa ausência, mas também, completude, perfeição e totalidade. Isso pelo fato de ser composto pelos números 1 e 0, de forma que o primeiro número é interpretado em conjunto.

Douglas Aguillar e Fran Landhin (produtora Goga Cine)

Ciente de que o número 10 representa um ciclo e significa o começo, fim e recomeço, o Teatro da Solidão Solidária abre o ano de 2021 com uma programação e convidados diferenciados, a exemplo das atrizes Sui Teixeira, Luciana Silveira, Vanessa Goulart e Dani Moreno, do ator Zé Trassi e, ainda, dos artistas visuais brasileiros, Douglas Aguillar, Fran Landhin e Sid Degois. A mediação do evento ficará a cargo de uma das Coordenadoras Nacionais do TSS, a atriz, cantora e locutora, Carô Carvalho.

Carô Carvalho (atriz, cantora e locutora)

“Nesse momento em que enfrentamos o distanciamento social e vivenciamos uma incerteza profunda, estamos deixando os nossos medos para trás e nos expressando livremente” argumenta a paulista Carô Carvalho que tem uma opinião formada sobre o Teatro da Solidão Solidária: “É um diálogo virtual diário com diversos convidados e temas variados, em que trocamos experiências em conversas que fluem de maneira orgânica”, pontuou a atriz que reside na cidade de São Paulo, considerada o coração do Brasil.

Elis Pedroso (projeto Formiguinhas)

“Foi a partir de Sampa que nossa metodologia se espalhou pelo mundo e que vi essa menina desabrochando para arte, estrelando musicais, tornando-se uma das principais profissionais de locução do Brasil”, disse o criador do Teatro da Solidão Solidária, Ivan Antônio, fazendo referência a Carô. Ele ainda frisou: “Se São Paulo não parar de crescer, o TSS tem asas e Carô Carvalho é um delas”.

A mediadora paulista escolhida pelo idealizador do TSS, Ivan Antônio, para conduzir os trabalhos dessa edição, não vê a hora de chegar o próximo encontro: “Será um momento de conexão e cura. A arte tem esse poder”, disse Carô, ressaltando que esta é a proposta do projeto “Mostra a Sua Cara”, a ser apresentado na celebração do 10º Encontro Mundial Virtual do Teatro da Solidão Solidária.

Sid Degois (artista plástico)

“Mostra a Sua Cara” foi criado pelos artistas plásticos Margarette Mattos e Sid Degois, que informam: “A ideia é, futuramente, ter várias salas online, na plataforma Zoom com oficinas de arte, cultura, moda, artesanato, música, etc”. O projeto acontece todos os dias, sempre às 7h10, pelo link de acesso: https://us04web.zoom.us/j/108442436, www.facebook.com/curarte2020.

O Encontro Mundial Virtual do Teatro da Solidão Solidária que se aproxima tem algo muito especial para Ivan: “Esta 10ª edição do evento tem pra mim, uma emoção diferente. É o aniversário de São Paulo, onde criei o Teatro da Solidão Solidária”, lembra o pai do gigante e cogitado movimento humanitário que, a cada dia que passa, conquista inúmeras pessoas com sede de amor e paz em suas vidas.

Luciana Silveira (atriz)

*Programação

*14h / Abertura com a atriz Carô Carvalho dando boas vindas e apresentando o cronograma para os internautas.

*14h10 / Ivan Antônio (Criador do TSS) falará sobre o início do Teatro da Solidão Solidária em São Paulo e como foi sua vida na cidade.

*14h20 / Exibição de vídeo e conversa sobre o projeto Formiguinhas com a diretora comercial da Comando S Áudio, Elis Pedroso.

*14h40 / Conversa musical com a jornalista, cantora, compositora, poetisa, atriz e ativista transfeminista, Sui Teixeira.

*15h / A atriz Vanessa Goulart falará sobre sua vida na arte e projetos futuros. Ao final, haverá uma singela homenagem à sua avó Nicette Bruno, com o poema  sobre o Tempo.

*15h20 / “Vida no Teatro”. Um tema a ser discorrido pela atriz, locutora e apresentadora de Santos, Luciana Silveira, que fundou em 2007, em São Paulo, o Núcleo Caboclinhas, grupo teatral que mescla teatro, literatura e música pra crianças.

*15h35 / Apresentação do vídeo-documentário Sandy e Júnior., produzido pelos artistas do segmento audiovisual, Douglas Aguillar e Fran Landhin – sócios da Goga Cine, que já assinou trabalhos como Reality Show com Oscar Schmidt, além de clipes de artistas como Michel Teló, Luana Prado, Maria Cecília e Rodolfo, Thiaguinho e Família Lima.

*15h55 / O artista plástico brasileiro, Sid Degois, exibirá o projeto “Mostra a Sua Cara”, produzido nos Estados Unidos.

*16h15 / Apresentação dos atores paulistas, Dani Moreno e Zé Trassi. Dani, que integra hoje, o elenco da novela Genesis (Record) é, também, ativista vegana e cantora. E, Zé Trassi, participa de diversas produções brasileiras, além de ter iniciado sua carreira aos 13 anos, no seriado Sandy e Júnior.

*16h35 / Música com a cantora e compositora originária das nações indígenas Ojbw Cree, na região de Swan Lake, no Canadá, Tara Williamson.

*16h45 / Considerações finais com Ivan Antônio e Carô Carvalho.

Ivan Antônio (idealizador do Teatro da Solidão Solidária)

*O Teatro da Solidão Solidária

Definido como método de mediação, resolução de conflitos e inclusão social através da arte, é dessa forma que é conhecido o Teatro da Solidão Solidária (TSS). A sua criação deve-se ao reconhecido ator, diretor teatral, dramaturgo, escritor, poeta, compositor e cineasta de Arcoverde, no Pernambuco, Ivan Antônio. Residente em Camaçari, na Bahia, o artista ministra palestras e oficinas, no Brasil e exterior.

Sui Teixeira (jornalista, cantora, compositora, poetisa, atriz e ativista transfeminista)

*Como participar do 10º Encontro Mundial Virtual?

Via plataforma digital zoom com transmissão (Ao Vivo) em 25 de janeiro de 2021 (Segunda-Feira), das 14h às 17h, pelo Facebook do Teatro da Solidão Solidária. Os interessados devem encaminhar e-mail e whatsapp para o endereço: solidaosolidaria@bol.com.br

Vanessa Goulartt (atriz e apresentadora)

*Mais informações:

>Ivan Antônio (Idealizador do Encontro Mundial Virtual)

(71) 9 9314.9701 (WhatsApp)

e-mail: ivanildoantonio@yahoo.com.br

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir