O deputado Antônio Granja (PDT), presidente do Conselho de ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, detalhou como será o processo que pode julgar o deputado André Fernandes (PSL). A entrevista foi concedida ao jornalista Cláudio Teran e ao portal “O Intrigante”.

Histórico

André protocolou, na última segunda-feira, 17, uma denúncia no Ministério Público do Ceará, acusando o deputado Nezinho Farias (PDT) de integrar uma facção criminosa. Segundo o deputado do PSL, Nezinho Farias  apresentou projeto de lei para regulamentar jogos eletrônicos que, supostamente, serviria para “lavagem de dinheiro” da organização por meio do “jogo do bicho”. Nezinho nega irregularidades e defende que o projeto serve para regular games como esportes eletrônicos, e não legaliza jogos de azar.

 

Antônio Granja ressalta que o Código de ética foi criado para cuidar do funcionamento harmonioso e pela imagem do Poder Legislativo. Na verdade, serve para avaliar, atuar punir casos de infração cometida por algum parlamentar. “Os partidos; PDT, PT, possivelmente o PSDB vão entrar com representação contra o deputado André Fernandes.

Com informações do portal “O Intrigante