A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Árbitros do Rio e de Minas podem não apitar mais jogos do Ceará

A diretoria do Ceará tomou as providências após mais uma rodada com polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que a entidade não escale mais árbitros dos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais para partidas do clube na competição.

Coincidentemente, clubes dos dois estados (Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro) são adversários diretos do vozão na luta contra o rebaixamento à Série B.

O pedido ocorre após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em que o Ceará foi prejudicado com gol anulado de Felipe Silva. A polêmica é ainda maior pelos árbitros escalados para a partida, que foi comandada por Felipe Fernandes de Lima e teve Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes como auxiliares. O datalhe: todos são de Minas Gerais. No árbitro de vídeo estava Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), com auxílio de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Celso Luiz da Silva (SP).

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir