A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

ArcelorMittal Pecém completa 8 anos de produção de aço

A ArcelorMittal unidade Pecém celebra, nesta segunda-feira (10/6), oito anos de operações. Desde o acendimento do Alto-Forno de 100 metros de altura, em 10 de junho de 2016, a unidade tem produzido placas de aço, exportadas para mais de 20 países, totalizando 21,4 milhões de toneladas até abril de 2024.

Atualmente, a empresa oferece um portfólio diversificado com 550 tipos de aço ao carbono e 222 tipos de aço de alto valor agregado, atendendo a diversos setores como indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. As placas de aço produzidas no Ceará possuem certificações de Qualidade (ISO 9001), de Meio Ambiente (ISO 14001) e de Alta Tecnologia.

ArcelorMittal Pecém completa 8 anos de produção de aço
Foto: Divulgação

O CEO da ArcelorMittal unidade Pecém, Erick Torres, destaca que essa trajetória de crescimento continua em ascensão, impulsionando o desenvolvimento regional, a cadeia produtiva local e a geração de empregos. “No Ceará, temos 2,5 mil empregados diretos que contribuem com suas especializações diversas. E, no cotidiano, cada um atua com foco em valores comuns: saúde e segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança”, comentou.

No último ano, a unidade alcançou sua capacidade máxima de produção, atingindo 3 milhões de toneladas de placas de aço. As exportações também registraram recordes, com um volume de 686.610 toneladas no primeiro quadrimestre de 2024, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023.

Além disso, a planta conseguiu reduzir em 4% as emissões de CO2 em 2023, em comparação com o ano anterior. Isso faz parte do compromisso da ArcelorMittal em reduzir as emissões de carbono em 25% até 2030 e alcançar a neutralidade do aço até 2050.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir