A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Assessor recua e desiste de levar Eunício à Justiça

Leonardo Araújo afirmou que a decisão de não processar Eunício visa evitar tumultos entre aliados do Governo do Estado - (Foto: Reprodução/Internet)
Leonardo Araújo afirmou que a decisão de não processar Eunício visa evitar tumultos entre aliados do Governo do Estado – (Foto: Reprodução/Internet)

Em entrevista à uma emissora local, o ex-deputado estadual Leonardo Araújo afirmou que não vai mais ingressar com um processo contra o deputado federal Eunício Oliveira (MDB). Atual assessor especial de assuntos federativos do Ceará, Araújo afirmou que não pretende criar problemas entre aliados do governo Elmano.

Atual membro do PSB, Leonardo Araújo afirmou que encontrou entraves para se desfiliar do antigo partido. De acordo com o ex-deputado, Eunício Oliveira teria tentado barrar sua saída do MDB. O ex-parlamentar revelou, ainda, que foi alvo de perseguições na campanha de 2022. O assessor contou que não foi beneficiado com recursos do fundo eleitoral.

Em 2023, as duas figuras políticas estiveram envolvidos em uma polêmica. Em um áudio vazado que tomou consideráveis proporções, Eunício responde à uma possível provocação de Araújo. No entanto, a resposta veio com a utilização de termos homofóbicos e, segundo Leonardo, com o uso de chantagem. 

Ouça o áudio e relembre:

Ao ser questionado sobre o desenrolar do assunto, Leonardo Araújo justificou a desistência de ingressar com um processo na Justiça contra Eunício. “Quanto menos problemas levarmos ou aumentarmos dentro do Governo, melhores resultados teremos”, expôs. 

Na época, Eunício Oliveira se pronunciou em nota à imprensa. De acordo com o ex-senador, o áudio foi gravado num momento de profunda irritação. Eunício disse, ainda, que foi alvo de chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas. 

Também em nota, o núcleo de diversidade do MDB do Ceará saiu em defesa do deputado federal e afirmou que Eunício sempre foi apoiador e defensor das minorias políticas e da população LGBTQIAPN+.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir