A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aulas em creche de Cascavel não foram inciadas por medida de segurança; entenda

Um problema na estrutura metálica de uma antena de transmissão de telefonia móvel está impossibilitando o início das aulas na creche “Vovó Ricardina” localizada em Caponga, Distrito de Cascavel, a 68km de Fortaleza.

Essa foi a explicação dada, em nota, pelo Secretário de Educação do Município, professor Fábio Oliveira. O fato veio à tona após a mãe de uma aluna denunciar, através de uma rede social, que o departamento não explicava o real motivo do adiamento do início das aulas na unidade escolar.

De acordo com os esclarecimentos, a situação da antena traz riscos às dependências do local. A concessionária foi notificada e vem realizando os trabalhos de manutenção desde dezembro de 2018.

As aulas da rede municipal de Cascavel tiveram início no dia 04 de fevereiro em todas as 57 unidades escolares, atendendo a um público próximo aos 14 mil alunos. Segundo o secretário, a creche de Caponga é um caso particular. “Visando o bem-estar de todos alunos e funcionários, não autorizamos o início das aulas conforme nosso calendário escolar” explica.

Reposição de carga horária

Segundo a palavra da secretaria, a carga horária será reposta e os alunos não serão prejudicados. A decisão será tomada em conjunto. “Somos conscientes da carga horária que obrigatoriamente temos que cumprir (…) Foram sugeridas três situações para a reposição dos nove dias (…) A decisão será administrada pelo Conselho Escolar da creche em consonância com pais e funcionários em geral”, esclarece.

A programação para o início das aulas está marcada para hoje, (15/02). Fábio Oliveira adianta que logo que os recursos federais sejam disponibilizados à unidade executora,a nova sede padronizada da creche será viabilizada. “Nossas crianças irão definitivamente para um prédio oficial de nossa rede” conclui.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir