A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Auxílio Taxista: 41 cidades do Ceará não informaram os beneficiários; ministro cita “questões ideológicas”

Foto: reprodução

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, 41 cidades do Ceará não repassaram a lista com beneficiários do programa Auxílio Taxista. Os dados foram publicados na última terça-feira (16/08). As gestões municipais são responsáveis por informar a pasta quais motoristas terão acesso ao benefício. Veja a lista:

 

A lista abrange também municípios que não têm taxistas. Sobre as prefeituras que ainda não repassaram os beneficiários, o ministro do Trabalho e da Previdência, José Carlos Oliveira, pediu para que deixassem questões ideológicas e evitassem prejudicar a população.

“Eu prático política de Estado, então a gente nunca praticou política ideológica no Ministério. E peço que as Prefeituras também façam dessa forma. Não tem sentido, por conta de uma diferença ideológica, você acabar penalizando os munícipes da sua cidade. Aconteceu, não foi uma coisa alarmante, mas aconteceu”, declarou.

Na última terça-feira (16/08), cerca de 245 mil taxistas receberam as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista. Cada parcela equivale a R$ 1 mil, totalizando em R$ 2 mil só neste mês. O valor será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.

Caso o beneficiário não movimente o repasse em até 90 dias, o dinheiro volta para o caixa da União. O auxílio é mais um resultado da chamada PEC Kamikaze, que instituiu o estado de emergência no Brasil para o pagamento de benefícios sociais e ampliação dos auxílios existentes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir