A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Azul suspende operações em Quixadá por falta de infraestrutura

A Azul Linhas Aéreas terá suas operações suspensas em Quixadá devido à falta de adequações necessárias na infraestrutura do aeroporto local. Os voos estavam previstos para começar na próxima segunda-feira (08/07), mas foram cancelados.

Segundo a companhia, as condições técnicas do aeroporto não atendem aos padrões de segurança exigidos pela Azul em todas as suas operações. Apesar da suspensão, a Azul afirma ter interesse em iniciar os voos para Quixadá assim que as adequações necessárias forem realizadas.

Azul suspende operações em Quixadá por falta de infraestrutura
Foto: Reprodução

Conforme a empresa, os clientes afetados pela suspensão dos voos receberão toda a assistência necessária, conforme previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Voos diretos

As vendas do novo destino foram anunciadas no último mês com rotas que utilizariam aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Os voos partiriam de Fortaleza às segundas e quintas-feiras, às 13h15, chegando a Quixadá às 14h05. O retorno seria às 14h30, com chegada às 15h20 na capital.

Segundo Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a escolha se deu pelo potencial ecoturístico de Quixadá. “Estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da Cidade que, por meio da ligação com Fortaleza e Recife (PE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior”, ressaltou.

As passagens para a nova rota já estavam disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas e em agências de viagens parceiras.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir