A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Câmaras Municipais de Nova Russas e de oito cidades vizinhas aderem à Escola Legislativa da Unipace

Foto: Geiciane Carvalho

A Escola Estadual de Educação Profissional Manoel Abdias Evangelista sediou em seu Auditório, na cidade de Nova Russsas, na manhã da quinta-feira (20.06), o VI Encontro Regional das Escolas Legislativas, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Nova Russas, presidida pelo vereador Sebastião Mano.

Na ocasião, os campus da região foram convidados a aderirem à criação da Escola do Legislativo, um projeto da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) que tem como missão maior, aperfeiçoar o Poder Legislativo por meio da qualificação de seus servidores, agentes e, também, de lideranças políticas.

Além de Nova Russas, abraçaram o projeto da Unipace, os presidentes das Câmaras Municipais de Ipaporanga; Manoel Alves de Oliveira; de Crateús, Franscisco Deuzimar Ferreira; de Monsenhor Tabosa, Diego Madeiro Melo; de Poranga; Francisco Antônio Chaves Portela; de Independência, Francisco Nemezio Cavalcante; de Tamboril, Venceslau Torres; de Catunda, Anastácio Júnior Andrade; e de Novo Oriente, Antônio Euladio Gomes Oliveira.

“Aos presentes deste magnífico encontro devo assegurá-los, que as participações de vocês são de suma importância para enriquecer as discussões e contribuir para o desenvolvimento de iniciativas que promovam a educação em nossa região. Acrescento ainda, que o céu é o limite para quem deseja se aperfeiçoar por meio do conhecimento” foi o que disse em seu discurso, o vereador Sebastião Mano.

Sebastião Mano no momento em que fazia o seu discurso / Foto: Geiciane Carvalho

Participaram do evento, a prefeita municipal de Nova Russas, Giordanna Mano; o presidente da Escola Legislativa do Município, vereador e professor Marcelo Evangelista; a Secretária de Educação de Nova Russas, Michelle Veras; a diretora da Unipace, Lídia Lourinho; as coordenadoras de Extensão Suêrda Marinho e a Acadêmica da Universidade do Parlamento Cearense, Marlúcia Torquato.

A Unipace

Além de promover políticas públicas inovadoras e excelência nos serviços oferecidos, aproximando os cidadãos da esfera legislativa, a Unipace dar suporte conceitual e treinamento para a elaboração de leis e, também, para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa, vale frisar!

A Escola Legislativa

Um dos objetivos específicos da Escola Legislativa é oferecer aos servidores e aos profissionais terceirizados, conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro do Legislativo e fora dele, em atividades voltadas para o público ao qual servem. Isso mostra que o tempo todo são impactados pelo poder da educação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir