A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cascavel: embargos declaratórios serão julgados hoje pelo TRE; prefeita e vice-prefeito continuarão o mandato?

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) julga hoje (26) os embargos declaratórios da sentença que cassou os mandatos de Ivonete Queiroz – prefeita – e de Waltemar Matias – vice-prefeito – de Cascavel. A sessão acontecerá às 17h horas desta terça-feira, na sede do TRE, no Centro de Fortaleza.

Aos interessados em acompanhar o julgamento, o Órgão informa que a sessão é pública, sendo necessário estar de calça e portar o Registro Geral (RG).

Entenda

A situação política de Cascavel tem protagonizado um ambiente de incertezas. No dia 28 de janeiro, por decisão unânime, após denúncias do Ministério Público, o TRE cassou os mandatos de Ivonete Queiroz e Waltemar Matias. As causas apontavam para irregularidades como contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral de 2016 e repasse irregular de verbas para associações.

Com o afastamento, grupos oposicionistas já se organizavam para concorrer às eleições suplementares marcadas pelo TRE para o dia 17 março.  Porém, as articulações da defesa da prefeita e do seu vice conseguiram embargos declaratórios que deixaram, até então, um futuro indefinido para a política cascavelense.

De acordo com lideranças políticas do município, a decisão de cassação de mandato deve permanecer e as eleições suplementares irão ocorrer ainda neste primeiro semestre.

Transmissão do julgamento

À nossa redação, uma fonte que prefere não ser identificada afirma que o julgamento pode ser acompanhado ao vivo, através das redes sociais do advogado Tiago Ribeiro, filho do ex-prefeito de Cascavel, Eduardo Florentino.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir