A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará ganha mais 25 Escolas em Tempo Integral

Uma cerimônia no Palácio da Abolição na manhã desta quinta-feira (13)   marcou o lançamento das 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) para 2020.

Com o acréscimo, a rede estadual de ensino vai passar a ter 277 unidades com jornada prolongada, ou seja, 38% das 728 unidades existentes. Deste total, 155 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

O modelo integral implica em um currículo composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas no formato flexível, sendo 10 horas escolhidas pelos alunos.

De acordo com Eliana Estrela, secretária da Educação do Ceará, o modelo de ensino integral aprimora a percepção, o desenvolvimento e o conhecimento dos alunos. “É uma grande oportunidade para os nossos jovens. É uma política que vem se consolidando com o governador Camilo Santana, que apoia e valoriza a educação. (…) Observamos o crescimento de jovens ingressando na Universidade. No ano de 2018 foram mais de 20 mil alunos. (..) Desejamos que alunos estejam bem na escola e que também agregue conhecimentos com uma vida mais justa”, avaliou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir