A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cemitério de Quixadá fica inundando com nova chuva

De acordo com o responsável pela gravação do vídeo, o Cemitério de Quixadá carece de uma maior frequência nos trabalhos de manutenção - (Foto: Repordução/WhatsApp)
De acordo com o responsável pela gravação do vídeo, o Cemitério de Quixadá carece de uma maior frequência nos trabalhos de manutenção – (Foto: Repordução/WhatsApp)

Localizado no Bairro Planalto Universitário, em Quixadá, a 220km de Fortaleza, o cemitério público Nossa Senhora do Carmo ficou alagado após as chuvas que caíram no município no feriado do final de semana. 

No entanto, de acordo com moradores da sede da cidade, o problema não pode ser atribuído somente às precipitações, visto que a manutenção do equipamento é uma cobrança constante da população.

Em vídeo enviado à REDE ANC, um morador de Quixadá registrou a situação do cemitério neste domingo (31/03) e voltou a fazer cobranças em seu relato de descrição do cenário.

“Totalmente inundado e um cemitério com muita sujeira. Tem um túmulo aberto. Tem pelo menos 30cm de [altura] água. Acho que é porque aqui não tem drenagem. Foi tanta chuva que atingiu até os defuntos”, ironiza.

Além do cemitério que foi afetado pelas águas da chuva, ruas e casas ficaram alagadas. Em algumas vias, os moradores tiveram de fazer a travessia com a utilização de uma canoa.

Apesar do cenário, o município que registrou a maior precipitação do período na região Sertão Central, onde está situado Quixadá, foi Banabuiú. Na madrugada de sexta para sábado, de acordo com a Funceme, a cidade de Banabuiú recebeu o volume de 93,5 milímetros.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir