A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ciro Gomes declara apoio a Lula no 2° turno

Disputa no 2° turno: através de anúncio feito por Carlos Lupi, Ciro Gomes oficializou apoio ao petista contra Bolsonaro.

Ciro Gomes declara apoio a Lula no 2° turno
Foto: Ricardo Stuckert

Mesmo após direcionar parte de sua campanha com críticas a Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) oficializou o apoio ao candidato no 2° turno contra Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito por Carlos Lupi, presidente do partido que lançou o nome de Gomes à Presidência.

“Ciro endossa integralmente a decisão do partido”, afirmou o representante da sigla. O pedetista se tornou o primeiro ex-candidato ao cargo a apoiar um dos concorrentes no segundo período. Gomes ficou no 4° lugar, com 3,04% dos votos, atrás de Simone Tebet (4,16%) e à frente de Soraya Thronicke (0,51%).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já havia sinalizado a importância de atrair Ciro Gomes para a criação de uma oposição anti-Bolsonaro. Os petistas já dialogaram com o MDB e o União Brasil, partidos das ex-candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke, respectivamente.

“Tivemos ali 9 milhões de votos do Ciro, da Simone e da Soraya. Queremos que esses votos venham para o presidente Lula”, afirmou Hoffmann à GloboNews. Soraya Thronicke negou que apoiaria um dos dois presidenciáveis. “Nenhum desses bandidos merecem o meu apoio”, afirmou a ex-candidata à Presidência, através de suas redes sociais.

Atualização: Ciro Gomes confirmou o posicionamento pelas redes sociais. Confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir