A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Clássico das Cores: Fortaleza e Ferroviário fazem jogo decisivo

Quase um mês depois, Fortaleza e Ferroviário fazem o segundo Clássico das Cores, podendo ser o último do ano. As duas equipes duelam hoje, às 21 horas, no Castelão, após muita polêmica e briga jurídica para garantir o jogo na rodada final da segunda fase do estadual. No primeiro encontro deu Leão por 3 a 1.

O time comandado por Rogério Ceni está garantido na próxima fase, mas ainda luta para terminar o hexagonal na vice-liderança e ter a vantagem de atuar por dois empates nas semifinais ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de saldo.

Fortaleza

Como a liderança não é mais possível, o 2º posto só pode ser alcançado com um triunfo diante do Ferrão. Além disso, o clube fica dependendo do resultado do confronto entre Floresta, líder com dez pontos, e Ceará, vice com oito.

Ferroviário

Para o Tubarão da Barra, o duelo vale a classificação. A equipe é o lanterna do hexagonal com dois pontos e disputa a última a vaga contra Uniclinic e Iguatu, ambos com a mesma pontuação, mas com melhores saldos de gols.

A eliminação significa um grande fracasso no planejamento do Coral, tendo em vista o risco de o clube ficar sem o calendário do Campeonato Brasileiro em 2019.

A missão não é nada fácil. O cenário menos difícil é o Ferroviário vencer por qualquer placar o Fortaleza e torcer por empate entre Iguatu e Uniclinic.

Caso não termine empatada a partida entre o Azulão e a Águia da Precabura, os selecionados de Ademir Fonseca teriam que golear o Leão com pelos menos quatro gols de diferença.

Os três jogos da última rodada serão realizados no mesmo horário.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir