A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Complexo solar inaugurado em Jaguaretama pode abastecer 350 mil casas

Foi inaugurado em Jaguaretama, município do Vale do Jaguaribe, o Complexo Solar Panati, empreendimento da Spic Brasil em parceria com a Recurrent Energy. O local tem 576 hectares e possui 46 mil módulos solares, podendo abastecer até 350 mil residências.

O complexo começou a ser construído em julho de 2023, tendo um investimento de mais de R$ 1 bilhão, e teve Jaguaretama como local escolhido devido as suas riquezas em recursos naturais, principalmente o sol, fora que o governo estadual é um dos incentivadores da energia solar. As suas obras ainda possibilitaram na criação de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos.

Glairton Cunha,  prefeito do município, agradeceu pela chegada do Complexo Solar Panati e o apoio do Governo do Estado em vários setores. “Para nós é um orgulho muito grande enquanto município estar recebendo esse empreendimento, algo grandioso. Só tenho a agradecer, em especial ao Governo do Ceará. Jaguaretama hoje, com certeza vai passar a viver uma nova história”, disse o gestor.

A criação do complexo é faz parte do maior investimento a Spic China, empresa referência mundial em energia renovável, para países do exterior. O local ainda terá 4.345 trackers e 1.102 inversores, possuindo uma capacidade instalada total de 292 MWp.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir