A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista pode ganhar propaganda em eventos esportivos

A divulgação de ações educativas sobre o Transtorno do Espectro Autista também pode ganhar espaço em eventos artísticos e culturais - (Foto: Werner Júnior)
A divulgação de ações educativas sobre o Transtorno do Espectro Autista também pode ganhar espaço em eventos artísticos e culturais – (Foto: Werner Júnior)

Um Projeto de Lei elaborado pelo deputado estadual Guilherme Bismarck (PDT) visa aproveitar o público de eventos esportivos do Ceará para a veiculação de conteúdos educativos e conscientizadores sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ainda de acordo com o parlamentar, a intenção também é estender a veiculação em eventos artísticos e culturais.

Na proposta, o deputado estadual especificou que a veiculação se daria em eventos que possuam apoio financeiro do Governo do Estado do Ceará. Caso o projeto seja aprovado, o conteúdo deve ser apresentado com recursos sonoros, visuais ou audiovisuais. 

Em entrevista à REDE ANC, Guilherme Bismarck justificou que a intenção da proposta é difundir a conscientização sobre o tema e resultar na diminuição do preconceito e a discriminação de pessoas que possuem TEA. 

“Isso deveria valer para todos os eventos, privados ou não. Nós observamos que vários eventos possuem o incentivo do Governo do Estado até como o principal. Nada mais justo do que aproveitar essa relevância para divulgarmos essas propagandas conscientizadores, que podem até mesmo falar de políticas públicas do próprio governo no sentido de amparar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, destacou.

“A maioria desses eventos possuem equipamentos de imagem e de som de pequeno, médio e grande porte. Nós acreditamos que é uma situação que nos proporciona esse tipo de ação educativa”, reforçou Guilherme Bismarck.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir