Willian Brito, ambientalista e cordelista, está lançando um cordel que une arte e conscientização ambiental. A obra, alinhada ao tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2025 – “Fraternidade e Ecologia Integral”, convida os leitores a refletirem sobre a importância da preservação dos ecossistemas e do cuidado com a natureza. O autor, é secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Barbalha.
Willian Brito é ocupante da Cadeira 01 da Academia dos Cordelistas do Crato, destaca a relação entre o ser humano e o meio ambiente, também traz o alerta sobre a má exploração dos recursos naturais e reforça a necessidade de ações coletivas para a proteção do ecossistema do planeta, lugar que habitamos, juntamente com toda a fauna e flora, e de onde retiramos e produzimos nossos alimentos.
A obra foi editada e publicada com recursos da Academia dos Cordelistas do Crato e do próprio autor, que é conhecido por seu engajamento em causas ambientais, utilizando a tradição popular do cordel para transmitir mensagens urgentes sobre sustentabilidade e responsabilidade ecológica, e sobre diversos outros temas. Essa iniciativa visa não apenas entreter, mas também educar, promovendo uma mudança de comportamento em prol do planeta.
O cordel está disponível para o público e vem sendo utilizado para a propagação das ideias ecológicas que estão alinhadas à campanha da Fraternidade 2025 e promete ser uma ferramenta valiosa para educadores, ambientalistas e todos que desejam contribuir para um futuro mais sustentável.