A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Davi de Raimundão desiste de pré-candidatura em Juazeiro

Em pronunciamento realizado pelas redes sociais, o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) anunciou a desistência na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. De acordo com as palavras do próprio parlamentar, a decisão não foi fácil. No entanto, Davi julgou a escolha como necessária.

Ainda no pronunciamento, o deputado estadual declarou que é apoiador da pré-candidatura de Fernando Santana. Também deputado estadual, Santana é o pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Para Davi de Raimundão, Juazeiro do Norte precisa de um trabalho em conjunto, que vise o desenvolvimento da cidade e o benefício da população. O deputado afirmou que se colocou à disposição não por vaidade, mas pelo fato de querer contribuir para o bem do município que é o seu berço eleitoral, familiar e político.

“O trabalho vai continuar. Durante todo o período de pré-campanha, reforcei a necessidade de um projeto que trouxesse o bem para Juazeiro, pois nossa cidade não pode mais ser governada da forma que está.  Precisamos eleger pessoas comprometidas com o bem do povo da nossa cidade. Ser prefeito de Juazeiro não é uma vaidade. Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Fernando, vai você. E vamos juntos daqui para frente”, destacou.

Davi também pregou a necessidade de união e afirmou que Juazeiro contará com a força de lideranças estaduais e nacionais na construção desse projeto. “Ao lado de pessoas como Lula, Camilo, Elmano e Eunício Oliveira, trabalharemos pelo progresso e desenvolvimento de nosso município. Tenho esperança de que dias melhores, com oportunidades e inovação”.

Contexto

Um dia depois de o MDB oficializar apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PT), na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Davi de Raimundão confirmou que era pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A posição, que poderia pode representar um racha na base governista na disputa eleitoral, foi contornada com o posicionamento do deputado Davi, na tarde desta quinta-feira (27/06). Em determinado evento, Evandro Leitão já tratava o deputado Fernando Santana como “futuro prefeito de Juazeiro do Norte”.

Nos bastidores da política, comenta-se que eleger Fernando Santana prefeito da maior cidade e colégio eleitoral do Cariri é uma das prioridades do PT e dos líderes petistas no Ceará.

Em entrevista à REDE ANC em março deste ano, o político revelou que já dialogava com lideranças locais e estaduais. Segundo David de Raimundão, o principal objetivo era reunir o maior número de agentes para uma discussão ampla e conjunta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir