A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Denúncia: com salários atrasados, Garis são obrigados a fazer limpeza emergencial em Tamboril

Após veiculação da matéria que dava conta da sujeira em um Distrito do município de Tamboril (a 290km de Fortaleza), moradores relataram à nossa reportagem que uma equipe de Garis da Prefeitura Municipal teria realizado a limpeza do Distrito de Sucesso, na noite da última segunda-feira (7).

Porém, segundo as denúncias, o problema está longe de ser resolvido por completo: além de continuarem submetidos a altos riscos de contaminação pela falta de equipamentos e condições adequadas, os Garis que trabalham em Sucesso estão os salários atrasados, conforme os relatos.

“Só pra você ver que os que estão trabalhando são os daqui, mas não receberam nada ainda. Eles disseram mesmo pra mim”, revela um morador do Distrito que pediu para não ser identificado.

Garis

A reportagem do A Notícia do Ceará tentou entrar em contato com os Garis que fizeram a limpeza de última hora. O objetivo era saber quantos salários estão em atraso e se a Prefeitura mantém algum tipo de diálogo em torno dessa situação com os profissionais. Por temerem represálias e punições da atual gestão, preferiram não se posicionar e nem gravar entrevista.

Prefeitura

Também buscamos contato com a assessoria da prefeitura para se posicionar sobre o caso. Nossa solicitação foi encaminhada a outro setor para conversarmos com o Chefe de Gabinete, Antônio do Vale. Ele nos afirmou que não tinha conhecimento de toda a situação para nos repassar as informações completas, mas nos concedeu o contato do prefeito de Tamboril, Pedro Calisto (MDB), para buscarmos os devidos esclarecimentos.

Até o fechamento desta matéria, após várias tentativas, este foi o retorno que recebemos da gestão municipal:

Ouça:

Colaborou o correspondente Felipe Klisma

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir