A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputado eleito é preso e prefeito é afastado após operação policial

Em Itaiçaba, a 155 km de Fortaleza, o prefeito Frank Gomes (PDT) e o secretário de Infraestrutura, Indústria, Comércio e Turismo foram afastados de suas atividades após operação do Ministério Público do Ceará (MPCE). Na ocasião também foi efetuada a prisão de Hermógenes Gomes, irmão do gestor, e do deputado estadual eleito Stuart Castro (Avante), segundo nota divulgada pelo MPCE.

Deputado eleito é preso e prefeito é afastado após operação policial
Foto: Reprodução

A operação foi realizada pela Procuradoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) com o intuito de investigar indícios de ilicitudes em contratos de prestação de serviços à Prefeitura. Segundo o colunista Carlos Mazza, Hermógenes é proprietário de uma empresa de fachada que realizava obras no município e Stuart é o dono da firma responsável pela limpeza pública.

Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito, de secretários, ex-secretários municipais e de empresários, além das sedes das empresas investigadas. Os agentes de segurança apreenderam, no total, R$ 67 mil em espécie, além de aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos investigados.

Diante dessas circunstâncias, o gestor permanece afastado do cargo por 180 dias e seu vice, Iranilson Lima Bezerra (PP), assume a Prefeitura. Por determinação do Poder Judiciário, os contratos foram devidamente encerrados e o sigilo fiscal e bancário dos envolvidos e das empresas foi quebrado.

Deputado eleito é preso e prefeito é afastado após operação policial
Na foto, o prefeito Frank Gomes (PDT) e o deputado eleito Stuart Castro (Avante). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os quatro são suspeitos de praticarem crimes de peculato, falsidades material e ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Mais detalhes, porém, não puderam ser repassados, pois o caso corre em segredo de Justiça.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir