A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aulas não foram iniciadas em creche de Cascavel, denuncia moradora

Uma moradora de Caponga, Distrito do município de  Cascavel, a 68km de Fortaleza, denunciou, através de uma rede social, a não retomada das aulas na creche “Vovó Ricardina”, localizada no mesmo Distrito. A publicação data de 12 de fevereiro, última terça-feira e, segundo a postagem, as aulas deveriam ter sido inciadas no dia 1º deste mês.

Hoje (13/02), em ligação à redação do Expresso Ceará uma pessoa identificada como pai de uma das crianças que também estudará na creche relatou a mesma situação. A postagem da morada do Distrito pode ser vista no grupo Caponga Reclama , página ligada ao um blog de notícias local.

“Eu, como moradora da Caponga e mãe de uma das alunas da creche Vovó Ricardina, venho expor minha indignação para com a Secretária de Educação de Cascavel, onde desde o dia 01/02/2019 era para nossas crianças estarem estudando e só recebemos desculpas e datas adiadas!”, relata.

“Estão indo contra o estatuto da criança onde diz que toda criança tem o direito ao estudo”, continua.

Secretaria de Educação

Procuramos contato com a Secretaria de Educação Municipal para se posicionar sobre o caso. Uma servidora do departamento informou que o Secretario de Educação municipal, Fábio Oliveira, estava cumprindo agenda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas garantiu que os devidos esclarecimentos seriam dados à população.

 

 

Expresso Ceará

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir