A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Diálogos|Supera vai a Fortaleza para lançamento de livro que reúne experiências e boas práticas de comunicadores do Ceará

De que forma as empresas têm se comunicado com o público interno? Os meios e formatos utilizados atualmente são adequados e eficazes? Qual o rumo do mercado de comunicação com empregados? Esses e outrostemas relacionados serão discutidos durante o Diálogos | Supera, no dia 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Realizado desde 2016 pela agência Supera, o evento chega a Fortaleza para mais uma rodada de troca de conhecimento e o lançamento de uma coletânea de experiências de comunicadores sobre o presente e o futuro da comunicação com empregados.

Durante o evento, especialistas em comunicação corporativa e gestores de empresas instaladas no Ceará – e que já adotaram práticas para se comunicarem com seus funcionários adequando ferramentas ao perfil do público interno – contarão de que forma atingiram resultados e engajamento, a partir da implementação de estratégias customizadas utilizando novas soluções e tecnologias.  Com palestra de Emanuela França, gerente de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o encontro ainda terá uma mesa-redonda com autores do livro que irão debater e trocar experiências, entre eles: José Luis Ovando, da Supera , Tiago Timbó, gerente de Comunicação da M. Dias Branco, Neully Oliveira, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Edson Queiroz, e Ana Flávia Esteves, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo 3Corações.

“Temos compreensão cada vez maior de que os empregados são porta-vozes de suas respectivas empresas nas redes sociais. Sendo assim, nossas equipes têm atuado também na comunicação de dentro pra fora, ou seja, com a gestão desses ambientes. O Workplace do Facebook, por exemplo, é uma das plataformas que já adotamos em planejamentos estratégicos. Começamos a implementar ano passado, quando a Supera formalizou parceria e, desde então, implantamos para alguns clientes e temos resultados muito positivos. Não podemos negar que a transformação digital tem impactado a comunicação e a cultura nas empresas”, destaca José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera.

Diálogos|Supera é voltado para gestores de comunicação que buscam por inovações e ferramentas que visem aprimorar o relacionamento entre empresas e colaboradores com foco em engajamento e resultados positivos. Durante bate-papo com os gestores, todos terão oportunidade de conhecer e trocar práticas e tendências adotadas pelas empresas.

 

Lançamento: livro ‘Diálogos|Supera’

Durante o encontro, será lançado o livro ‘Diálogos|Supera – Uma coleção de experiências para aprimorar a comunicação com empregados’. Como o título diz, a obra é resultado da troca de experiências ocorridas em encontros já realizados em diversas capitais brasileiras e reúne cases de empresas contados por seus respectivos gestores. Na publicação, 19 profissionais, entre membros da academia e especialistas em comunicação de todo o Brasil, incluindo o Ceará, assinam 18 capítulos que abordam tendências e formatos eficazes em suas estratégias para engajamento dos empregados. A organização ficou por conta de José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir