Um dos principais agentes políticos a se manifestar de forma contrária à cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, Gabriel Biologia (Psol) comentou sobre esse cenário de articulações que teve como objetivo por fim a essa cobrança. Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar avaliou o fim da cobrança como a correção de uma injustiça. Na oportunidade, o político relembrou os atos que realizou e que participou para reforçar o posicionamento contrário à Taxa do Lixo.
Na ocasião, Gabriel Biologia demonstrou a expectativa de que os parlamentares da Câmara Municipal pudessem aprovar o fim da cobrança de forma unânime. Segundo o parlamentar, outro fator que deve ser enaltecido é o cumprimento de uma promessa de Evandro Leitão feita ainda durante a campanha eleitoral.
“Essa taxa nunca deveria ter sido enviada aqui para a Casa com esse desenho. Nós lutamos do início até o fim. Entramos na Justiça, judicializamos e fomos para a rua. Essa justificativa está sendo feita e é o cumprimento de uma proposta de campanha do Evandro. Certamente vai ser uma aprovação por unanimidade. Até quem votou a favor, agora vai votar contra”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Gabriel Biologia também ressaltou a importância de uma mudança na forma como a gestão pública lida com questões como a Taxa do Lixo. Para ele, a cobrança não só representava uma injustiça financeira para a população, como também era um reflexo de políticas públicas desconectadas das reais necessidades da cidade.
O parlamentar sugeriu que o foco deveria ser em soluções mais justas e eficazes para a gestão do lixo, sem onerar a população mais pobre, que é a maior atingida por esse tipo de taxa. Segundo o vereador, a revogação simboliza a vitória no combate à Taxa do Lixo e uma conquista da coletividade.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)