A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza sai da lanterna após difícil vitória em casa contra o América-MG 

Yago Pikachu marca o gol da vitória do Fortaleza sobre o América-MG.
Yago Pikachu marca o gol da vitória do Fortaleza sobre o América-MG. (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
O Fortaleza consegue sua primeira vitória diante de seu torcedor após enfrentar dias tenebrosos com afastamento de jogadores, violência física e protesto no Pici. Com o resultado, o tricolor ainda permanece na zona, mas deixa a lanterna do brasileirão. 
 
Mesmo com o clube enfrentando o seu pior momento desde o início da “era Vojvoda”, o torcedor leonino se fez presente na Arena Castelão e viu um Fortaleza ofensivo e propositivo, que controlou a partida e viu um América que não conseguia jogar ofensivamente, apesar de ter levado perigo em cruzamentos perigosos no primeiro tempo. 
 
Vojvoda manteve o seu famoso 3-5-2, mas diferente de outras ocasiões, o time foi mais maduro e conseguiu jogar de forma ofensiva e vertical na primeira etapa e no segundo tempo, jogou mais defensivamente e soube administrar o resultado, mesmo correndo alguns riscos desnecessários.  
 
Apesar da vitória, o Fortaleza já tem uma enorme baixa para a próxima partida no Brasileirão. Depois de reclamar de maneira bem acintosa em relação ao var, Juan Pablo Vojvoda foi expulso e não comandará o time na 14° rodada.
 
Destaques do tricolor: Pikachu e Boeck  
 
Quando o Fortaleza precisa, ele sempre está lá, voltando de suspensão, o iluminado Yago Pikachu fez o gol da vitória de cabeça aos 42 minutos da primeira etapa, depois de um cruzamento de Lucas Lima. É inegável a importância do jogador paraense, o time é outro com ele em campo. 
 
Boeck se mostrou seguro e essencial durante o jogo. Na primeira etapa, o coelho chegou com muito perigo em cruzamentos e chutes de fora da área, mas o goleiro tricolor se mostrou bem colocado e salvou o time de mais um vexame diante da torcida. 
 

Próximos desafios do Fortaleza

Depois desse pequeno respiro no brasileirão, agora o tricolor foca no clássico pela Copa do Brasil nesta quarta (22), às 20h, pelas oitavas de final da competição nacional.
 
O próximo compromisso pelo brasileirão, será no sábado, 25 de junho, diante do Atlético-MG no Mineirão.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir