A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Estudantes desenvolverão curtas-metragens em oficinas do Cine Ceará

A magia do cinema de animação chegará às salas de aula das escolas públicas do Ceará, proporcionando aos estudantes a oportunidade de explorar a sétima arte com lápis, papel e muita imaginação. A iniciativa é promovida pelo Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que oferecerá oficinas de Cinema de Animação/Desenho Animado em parceria com o professor e cineasta Telmo Carvalho.

Duas cidades cearenses, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, serão palco dessa experiência. O evento é voltado para aproximadamente 80 crianças a partir de 12 anos. O objetivo é levar os participantes a uma jornada criativa, onde poderão não apenas aprender sobre a produção de animações, mas também criar seus próprios curtas-metragens.

Estudantes de escolas públicas desenvolverão curtas-metragens de animação em oficinas do Cine Ceará
Foto: Luiz Alves

Entre os dias 12 e 15 de março, a Associação das Famílias do Pecém (ASFAP) em São Gonçalo do Amarante, a 63,3 km de Fortaleza, será o cenário das atividades. Duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, terão a missão de produzir filmes abordando os temas “Tecnologia” e “Meio Ambiente – animais marinhos”.

Já em Fortaleza, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Iracema, localizada no bairro José de Alencar, receberá as oficinas de 20 a 22 de março. As turmas trabalharão em filmes com os temas “Como o lixo pode gerar energia” e “Iracema na cultura cearense”.

As oficinas, com duração de 9 horas cada, guiarão os alunos pela história da animação, proporcionando conhecimento sobre técnicas e equipamentos básicos para a produção cinematográfica. A parte prática culminará na criação de um curta-metragem de animação, incluindo a elaboração do roteiro, personagens e cenários, resultando em um vídeo de 1 minuto. Cada participante receberá uma cópia do filme produzido, o making of e um certificado de conclusão da atividade.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir