A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Festival da Sardinha: confira detalhes da 14ª edição do maior evento gastronômico do Litoral Leste

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro a Praia da Caponga sedia a 14ª edição do Festival da Sardinha, no município de Cascavel, a 63 km de Fortaleza. A programação faz parte do maior evento gastronômico do Litoral Leste cearense, que é responsável pelo desenvolvimento da economia local.

O festival conta com uma série de atrações que variam entre concurso de desenho com alunos da região, shows musicais e exposição de pinturas e fotografias. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão realizadas também, nos dias 17 a 20 de outubro, as oficinas de Qualidade no Atendimento para expositores, bugueiros, feirantes e garçons e de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para os expositores da Arena Gastronômica do Festival.

Festival da Sardinha: confira detalhes da 14ª edição do maior evento gastronômico do Litoral Leste
Foto: Kid Junior

Durante o festival, a Arena Gastronômica funcionará das 19h às 22h com expositores de restaurantes credenciados à Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (ASSETUC-CE) por meio do Festival da Sardinha. O evento também terá um espaço destinado aos empreendedores de negócios local para a exposição e comercialização de produtos artesanais.

Entre os artistas que se apresentarão nos três dias de programação estão nomes conhecidos como Vicente Nery, Waldonys, Lagosta Bronzeada e Sandra de Sá. Os visitantes poderão acompanhar também atrações locais como a Orquestra Soprando Sonhos, Banda Veneno, Os Transacionais e Adelson Viana.

As ações do Festival da Sardinha também estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Desta forma, o evento estimula a doação de alimentos não perecíveis na entrada do evento para a campanha Natal Solidário. Pelo décimo quarto ano consecutivo o festival realiza uma campanha de solidariedade nas localidades de extrema necessidade do distrito da Caponga com a distribuição de cestas básicas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir