A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Festival Gastronômico Menu Ipu promove culinária local

A 5ª edição do Festival Gastronômico Menu Ipu acontece entre os dias 27 e 29 de junho, com realização da Prefeitura e do Sebrae Ceará, no Centro Histórico de Ipu. Neste ano, o tema da festividade é “Sabores da Nossa Terra” e tem como objetivo promover a culinária local e impulsionar a economia do setor.

A programação contará com a participação de mais de 60 empreendedores e grupos de artesãos que são atendidos pelo Sebrae. Entre eles, o Mulheres do Sertão Mãos que Tecem, Tesouros da Bica, Mais Ipu, Koisas da Terra, Associação dos Artesãos da Alegria e Guaraciartes.

Na oportunidade, haverá uma competição que destacará pratos em três categorias. Para isso, os estabelecimentos devem produzir pratos com ingredientes que tenham origem na apicultura, horticultura, fruticultura e piscicultura regional. As categorias serão Comida Regional, Lanches e Petiscos, e Doces e Sobremesas.

Festival Gastronômico Menu Ipu promove culinária local
Foto: Reprodução/Facebook

Ao longo da programação, degustações serão distribuídas para os presentes no evento. Atrações musicais e culturais regionais e nacionais também farão parte da composição da festividade, com o bônus de e-books e atividades interativas com direito a brindes.

Na ocasião, os visitantes também poderão conferir o Espaço da Gastronomia, a Cozinha Show e a Cozinha Kids, onde poderão ter acesso a aulas de culinária com chefs convidados para todos os públicos, inclusive o infantil. Nesse cenário, a expectativa é capacitar o segmento empresarial de Ipu, evidenciar a gastronomia como produto turístico e cultural, além de aumentar a receita dos estabelecimentos participantes.

Serviço

Data: 27 a 29 de junho de 2024
Horário: 18h às 23h
Local: Quadro da Igrejinha (Centro histórico de Ipu)
Entrada franca, sem necessidade de inscrições

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir