A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fiações soltas quase deixam vítima fatal em Quixadá 

Segundo os relatos da população, os riscos das fiações soltas mobilizaram a elaboração de um projeto na Câmara de Quixadá - (Foto: Polícia Civil)
Segundo os relatos da população, os riscos das fiações soltas mobilizaram a elaboração de um projeto na Câmara de Quixadá – (Foto: Polícia Civil)

Um motociclista que circulava pela Avenida José Caetano, em Quixadá, a 220km de Fortaleza, ficou ferido após passar por uma série de fiações que atingiram o seu pescoço e derrubaram o veículo. O caso foi registrado nesta segunda-feira (25/03).

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o seu quadro de saúde permanece estável. 

De acordo com a população do Centro de Quixadá, um dos bairros mais movimentados da cidade, a situação é comum. Ainda segundo os moradores do entorno, o Poder Público já foi acionado para trazer uma solução aos riscos constantes por conta das fiações expostas.

Os constantes acidentes diante do mesmo contexto tem gerado uma repercussão na Câmara Municipal. No início de março, foi aprovado um Projeto de Lei que multa as concessionárias de serviços por fios soltos nas ruas de Quixadá. 

Segundo Patrícia Borges, que passou por uma situação semelhante, se torna difícil direcionar uma cobrança já que não há uma clareza quanto às responsabilidades. Os fios soltos pelas ruas de Quixadá pertencem à Enel, às operadores telefônicas e às empresas de Internet. 

“O mesmo aconteceu com meu esposo há uma semana. Era um fio de internet solto próximo a rodoviária. Por pouco não arrancou o pescoço dele. Ele chegou em casa com o rosto machucado por conta da puxada do fio”, relatou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir