A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Fortaleza precisa ter o PT na Prefeitura”, destaca deputado

Para Missias Dias, os cinco nomes do PT possuem experiência e competências para administrar a cidade de Fortaleza - (Foto: Pablo Giovanni)
Para Missias Dias, os cinco nomes do PT possuem experiência e competências para administrar a Prefeitura Fortaleza – (Foto: Pablo Giovanni)

No atual contexto do cenário político local, o Partido dos Trabalhadores possui cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, algumas lideranças do PT já estão cravando o apoio e se dividindo entre os que se colocaram à disposição. Apesar de ainda não ter uma posição concreta por um dos cinco nomes, o deputado Missias Dias (PT) ressaltou a importância de Fortaleza ser governada por uma figura petista.

Em entrevista concedida à REDE ANC, o parlamentar falou sobre o diálogo interno da agremiação partidária. Segundo o político, o momento pede essa postura dentro do partido para que se evite qualquer tipo de conflito entre seus membros ou entre figuras aliadas. Na oportunidade, Missias deixou claro sua posição de defender não só uma candidatura, mas o protagonismo do PT em assumir a gestão da capital cearense.

Na ocasião, Missias relembrou o tempo em que Fortaleza teve à frente da Prefeitura uma filiada do PT. Em sua visão, a gestão de Luizianne Lins merece ser destacada.

“Primeiramente eu acredito que estamos na defesa de que Fortaleza deva ter um prefeito ou uma prefeita do PT. Nós acreditamos nisso porque Fortaleza já foi governada pelo PT. Eu considero que o governo da prefeita da época, Luizianne Lins foi extraordinário. O PT com Lula teve um governo excelente, Camilo Santana, no Ceará, fez um governo excelente, e hoje o governador Emano faz um um excelente trabalho”, avaliou.

Pré-candidaturas do PT

A deputada federal Luizianne Lins, os deputados estaduais Evandro Leitão, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, bem como o assessor especial do Governo do Estado, Artur Bruno. Essas são as cinco pré-candidaturas do PT à Prefeitura de Fortaleza. Para o deputado Missias Dias, os cinco nomes possuem grande importância para o grupo político. Em sua avaliação, a candidatura própria do PT, independente da escolha, estará em boas mãos.

Missias afirmou que o trabalho de escolha deve ser feito com bastante cautela, já que a decisão de momento também visa impacto no futuro do partido. “O PT está fazendo esse debate e buscando esse entendimento interno. Todos têm uma experiência e capacidade para ser o prefeito ou prefeita da nossa cidade. Devemos criar condições para reeleger Elmano em 2026 e fazer com que ele continue avançando na construção de políticas públicas, e o prefeito da nossa cidade terá um papel importante nisso”, opinou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir