Nos municípios do Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, avançam as negociações para a implementação do programa “Mais Simples,” promovido pela JUSEC, visando simplificar a formalização de empresas. O vice-presidente da JUSEC prevê que até fevereiro de 2024 o programa esteja disponível, após um ano com mais de sete mil empresas registradas, resultando em um saldo positivo de 2619 empresas abertas.
Em Juazeiro do Norte, durante a última sessão legislativa na quinta-feira (7), os vereadores Ivanildo Rosendo e Rafael Cearense se acusaram mutuamente de corrupção, envolvendo a compra de votos para eleições na mesa diretora, extorsão e uso indevido de recursos públicos.
Já em Barbalha, em resposta ao aumento de 38,21% nos casos de Covid-19 no Cariri, o município reativará o comitê de acompanhamento, combate e prevenção à doença. Medidas obrigatórias, como o uso de máscaras em repartições públicas, serão implementadas. Além disso, um ponto fixo de vacinação foi estabelecido na unidade básica de saúde central, disponível diariamente para todas as faixas etárias.
No Crato, a coordenação especial de vigilância em saúde alerta para um aumento de 23% nos casos de Covid-19 de 25 de novembro a 1 de dezembro. Enquanto isso, em Altaneira, o prefeito Dariomar Rodrigues enfrenta denúncias do Ministério Público, com oito promotores em Fortaleza assinando a denúncia, baseada em inquérito policial que sugere uma organização criminosa liderada pelo prefeito, especializada em fraudar licitações para desvio de dinheiro público.
As informações completas foram levadas a Rede ANC pela correspondente Ester Ferreira, ouça:
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.