A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Hospital de Acaraú é acusado de extorquir assistente de parto

De acordo com a denúncia, a direção do hospital de Acaraú admitiu realizar esse tipo de cobrança em outras situações - (Foto: Reprodução/Internet)
De acordo com a denúncia, a direção do hospital de Acaraú admitiu realizar esse tipo de cobrança em outras situações – (Foto: Reprodução/Internet)

Em vídeo publicado nas redes sociais, a enfermeira Vitória Karolayne afirma ter sido vítima de extorsão por parte do Hospital e Maternidade Dr. Moura Ferreira. A unidade está situada em Acaraú, município que fica localizado a 220km da capital cearense.

No depoimento, a enfermeira revela que também atua como doula, profissional responsável por exercer atividades que auxiliam gestantes na hora do parto. De acordo com o relato de Vitória, ela foi abordada pela enfermeira-chefe e pela diretora do hospital na recepção da unidade, ocasião em que Vitória acompanhava uma gestante que realizaria o parto no hospital de Acaraú.

Segundo a doula, a enfermeira Keila Maria e a diretora Filomena Ferreira cobraram 20% do valor recebido por Vitória. Essa seria a condição necessária para permitir que ela acompanhasse a gestante. “Ambas tentaram me extorquir e afirmaram que o valor seria para arcar com custos do hospital. Isso não tem nada a ver, principalmente porque é um hospital do SUS e eu não tenho vínculo com a instituição”, expôs.

Vitória atua no acompanhamento de gestantes há quatro anos e afirmava que nunca se deparou com esse cenário, mesmo tendo o hábito de circular por diversos municípios do interior do Estado. “Eu tenho até um áudio em que elas confirmam que fazem essa cobrança aos profissionais. Isso não está correto, pois se trata de um hospital público”, enfatizou.

Repercussão no hospital de Acaraú

A profissional fez o registro da denúncia na Delegacia. Ela também revelou que recebeu o aval do médico do centro cirúrgico para acompanhar a gestante em questão. Ainda assim, foi barrada pela direção do hospital de Acaraú.

É válido informar que o Hospital e Maternidade Dr. Moura Ferreira não é administrado pela Prefeitura, mas recebe verba do Sistema Único de Saúde.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir