A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Icó: primeiro dia letivo é marcado por manifestação de pais e alunos na Zona Rural do município

As estruturas do prédio da escola Francisco Assis Marcolino, na Zona Rural de Icó, fizeram pais e alunos organizarem um manifesto no que seria o primeiro dia letivo. Nesta quinta-feira (21), moradores das comunidades de Santa Cecília, Delta, Beta, São João e Bom Lugar – que são atendidas pela unidade – usaram cartazes e gritos de ordem para cobrar providências da gestão municipal.

Mãe de aluno, Maria do Socorro exige uma ação urgente para resolução do problema. Ela relatou que paredes e chão da unidade escolar estão com enormes rachaduras, e que essa precariedade coloca em risco a vida das crianças. “Caso contrário, a gente [os pais] vai tomar a chave da escola e fechar (…) Não vamos deixar nossos filhos dentro de uma estrutura precária como a dessa escola”, enfatizou.

Vereador ativo no município, Victor Luiz (PSDB) também esteve presente dando apoio à manifestação. Em vídeo gravado por ele e já veiculado em redes sociais, procura enfatizar cobranças à prefeita Lais Nunes (PMB). “Senhora Secretária, estou aqui mais uma vez nesta escola filmando e registrando. Quero voltar aqui quando a obra começar e quando terminar. Fica aqui a nossa cobrança e o nosso apelo, pois já são três meses e nada de reforma aqui nessa escola do Conjunto Alfa”, cobrou.

Diretor da escola Francisco Assis Marcolino, o sr. Moisés Castro informa que as salas estão isoladas. Ainda de acordo com o diretor, a situação da escola foi relatada aos pais por meio de uma reunião.

No início de fevereiro, uma postagem numa rede social oficial da prefeitura de Icó noticiava que Lais Nunes reformaria 60 unidades, construiria cinco novas escolas e faria revisão estrutural em todas as creches do município. Após a manifestações desta quinta-feira, uma nova postagem informava que as construções começariam em breve.

Além do portal “A Notícia do Ceará” e da imprensa local de Icó, o caso foi repercutido na TV Verdes Mares. Vejam os vídeos a seguir:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir