A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Incêndio no Parque do Cocó é controlado


O fogo que se alastrava pelo Parque do Cocó, em Fortaleza, foi controlado na manhã desta segunda-feira (22/01). Apesar do comunicado, equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando no controle dos focos de incêndio para impedir qualquer transtorno.

Através de um sobrevoo pela região, foi possível constatar as condições e confirmar que todas as áreas de trabalhos definidas tiveram seus focos de incêndio apagados. 

O anúncio foi comemorado pelo governador Elmano de Freitas, em postagem nas redes sociais. Na ocasião, o gestor enalteceu e parabenizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e a todos os envolvidos na operação de combate ao incêndio no Parque do Cocó.

De acordo com o comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto, o momento requer atenção, já que os profissionais continuam a monitorar eventuais focos de incêndio no local.

“As ações do Parque do Cocó estão todas controladas e as equipes continuam apenas para monitorar alguns focos de calor devido aos ventos fortes e temperaturas altas. Realizamos um voo com a aeronave do CIOPAER e percebemos que está tudo dentro da normalidade O trabalho atual é no sentido de prevenção”, detalhou. 

Relembre

 


Iniciado na noite da última terça-feira (16/01), o incêndio no Parque do Cocó destruiu uma vegetação equivalente a quatro campos de futebol. Com o tempo de duração, a fumaça alcançou diversos bairros de Fortaleza. Moradores relataram que a fumaça chegou até Caucaia, município vizinho que fica localizado a 30km do parque. Os danos atingiram a fauna e a flora local.

Ainda não se sabe a real causa do incêndio, mas os fortes ventos da época e o capim seco da vegetação contribuíram para o alastramento das chamas. 

Essa não é a primeira vez que o equipamento ambiental passa por esse tipo de situação. Em agosto de 2023, a queima de lixo na localidade de Lagoa Seca, no bairro Edson Queiroz, também ocasionou um incêndio no Parque do Cocó.

Acompanhe essa e outras notícias nas plataformas da REDE ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir