PUBLICIDADE

Juazeiro do Norte anuncia piso nacional para professores temporários

Foto: Ascom Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou o pagamento do piso nacional do magistério para os professores temporários da rede municipal de ensino. A medida foi divulgada pelas redes sociais do prefeito Glêdson Bezerra. Segundo a administração municipal, a iniciativa representa valorização e reconhecimento ao trabalho dos profissionais da educação, responsáveis pela formação de crianças e jovens no município.

A luta também foi pauta na Câmara Municipal, através de um projeto de lei do vereador Vinícius Duarte. A gestão destacou ainda que Juazeiro do Norte já possui um dos melhores salários da região para a categoria e que a decisão reforça o compromisso com a educação pública de qualidade. O anúncio foi comemorado por professores e profissionais da área, que consideram a medida um avanço importante para a valorização do magistério municipal.

Juazeiro do Norte foi a primeira cidade do Cariri a atender a decisão do Superior Tribunal Federal, que decidiu que o piso salarial nacional para profissionais da educação básica na rede pública também vale para os professores temporários. Para o Tribunal, a Constituição Federal não restringe o piso aos profissionais que integram carreira, contratados de forma efetiva, mas alcança todos os profissionais do magistério, independentemente do tipo de vínculo contratual. A decisão do STF foi publicada em 16 de abril.

Compartilhar: