A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais um município cearense adere a “lockdown”

O município de Palhano (a 245km de Fortaleza) foi mais um a decretar lockdown no Ceará. O objetivo é conter o fluxo de pessoas e de atividades comportamentais para barrar o alastramento do novo coronavírus observado no município desde o início de 2021. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, apenas nos dois primeiros meses deste ano, os casos positivos amentaram em mais de 111%, se comparados com todo o acumulado do ano passado.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (02/03) e vai seguir até o dia 9 de março, podendo ser prorrogada de acordo com os dados epidemiológicos do município em relação à pandemia. Com a decisão, até mesmo os estabelecimentos essenciais terão horários restritos de funcionamento, indo das 7h às 12h, e com a permissão de acolher até 20% da capacidade.

Ao todo, Palhano registra 449 casos confirmados da doença, o que preocupa as autoridades sanitárias frente a população do município: 9.386 habitantes. Até o momento, foram registradas 10 mortes em decorrência da doença no município.  Além de Palhano, outras três cidades cearenses já haviam adotado a mesma medida: Mombaça, Santa Quitéria e Meruoca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir