A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Maranguape e Aracati iniciam atendimentos da CNH Popular na róxima Segunda-Feira (1ª)

A partir de 1º de julho, os candidatos aprovados no programa CNH Popular 2023 em Maranguape e Aracati poderão iniciar seus atendimentos. Assim como em Fortaleza, o Detran-CE está expandindo o atendimento para essas cidades, que possuem a infraestrutura necessária, incluindo autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.

Para seguir com o processo de obtenção da primeira habilitação, os candidatos aprovados precisam agendar seu atendimento no site oficial do Detran-CE. Na página inicial, é necessário acessar o link “Acompanhe sua Inscrição” e escolher a data e horário disponíveis na autoescola de sua cidade. Após o agendamento, os candidatos devem comparecer no dia e horário marcados para dar continuidade ao processo no Detran. É importante lembrar que o prazo máximo para concluir todas as etapas é de 12 meses.

Os candidatos devem respeitar rigorosamente os prazos e horários estabelecidos para cada etapa do programa. O não cumprimento dessas regras pode resultar na desclassificação do candidato e na perda do benefício.

O programa CNH Popular é voltado para pessoas de baixa renda e irá beneficiar 25 mil cearenses com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Desse total, 5 mil carteiras serão destinadas a Fortaleza e 20 mil serão distribuídas entre os demais 183 municípios do estado.

O Detran-CE alerta que não envia e-mails ou links através de redes sociais ou aplicativos de mensagens como WhatsApp. Portanto, todos os interessados devem acessar exclusivamente o site oficial do Detran-CE para fazer o agendamento e obter informações.

O Detran-CE anunciará, de forma coordenada, as próximas cidades que receberão os atendimentos do programa CNH Popular. Essas informações estarão disponíveis no site oficial do Detran-CE e nas redes sociais oficiais do órgão.

Para mais informações, acesse o site do Detran-CE e fique atento às atualizações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir