A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos de Caucaia ameaçam paralisação

Os médicos de Caucaia irão se reunir nesta terça-feira. Caso não haja uma resolução do caso, será decidido por uma paralisação - (Foto: Sindimec/Divulgação)
Os médicos de Caucaia irão se reunir nesta terça-feira. Caso não haja uma resolução do caso, será decidido por uma paralisação – (Foto: Sindimec/Divulgação)

Uma assembleia geral com profissionais da categoria será realizada nesta terça-feira (23/01) entre os médicos de Caucaia, a 17km de Fortaleza. O objetivo da reunião é decidir por uma possível paralisação para reivindicar o pagamento dos constantes atrasos salariais aos funcionários que atuam no município.

A informação foi concedida por Edmar Fernandes, diretor do sindicato dos médicos do Estado do Ceará (Simec). De acordo com o profissional, a falta de pagamento é recorrente. Segundo ele, a relação está desgastada e as condições desmotivam os profissionais que trabalham na cidade da Região Metropolitana.

“Está muito difícil trabalhar em Caucaia. Esse aviso aqui é para todos, tanto os profissionais médicos que trabalham nas UPAS do município, no Centro e na Jurema, como para a população: há anos denunciamos essa falta de gestão e prioridade na área da saúde”, relatou.

Segundo o diretor, a categoria lamenta a possível decisão de paralisar as atividades. No entanto, ele ressalta ser uma medida que busca alertar para a gravidade da situação. “A falta de pagamento prejudica os profissionais, que ficam sem receber, e também afeta a população que corre o risco de ficar sem o serviço”, explanou.

Devedômetro

De acordo com o Devedômetro, ferramenta do Sindimec que contabiliza os municípios em dívida com os profissionais, o ano de 2023 encerrou com 14  cidades cearenses em débito com os salários dos médicos.: Acarape, Aracati, Catunda, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Icó, Ipueiras, Pacajus, Paramoti e Pires Ferreira.

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Caucaia e aguarda um posicionamento. A matéria será atualizada logo que for obtido um retorno.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir