A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Moradores perdem objetos e alimentos após fortes chuvas em Caucaia

De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas em Caucaia preocupam áreas como Parque São Miguel e Comunidade da Cagece - (Foto: Rogério Ribeiro)
De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas em Caucaia preocupam áreas como Parque São Miguel e Comunidade da Cagece – (Foto: Rogério Ribeiro)

Nas últimas 24h, o município de Caucaia registrou uma das maiores chuvas do Ceará. Ao todo, de domingo (12/05) para segunda-feira (13/05), foram 75 milímetros de uma precipitação que ocasionou alagamentos em casas, comércios e nas principais vias da cidade.

A madrugada chuvosa provocou a perda de objetos e outros pertences, sobretudo para moradores que residem no entorno do Rio Maranguapinho. O reservatório transbordou e agravou a situação dos moradores de Caucaia. Além do relato sobre a perda de objetos, as correntezas levaram documentos e itens alimentícios de diversas famílias. Em um dos pontos da cidade conhecido como Vila Santa Edwirges, cerca de 10 famílias foram afetadas pelos alagamentos. 

Efeitos das fortes chuvas em Caucaia

Conforme vídeos que circulam pelas redes sociais, moradores utilizavam baldes e outros recipientes para remover a água das residências. Em outras imagens, é possível ver outras pessoas descartando objetivos que foram danificados pela chuva. 

De acordo com informações da Defesa Civil de Caucaia, não há desabrigados. Segundo o coordenador do órgão, Márcio Pedrosa, equipes foram deslocadas para dar prioridade para três comunidades de risco: Comunidade da Cagece, Parque das Nações e São Miguel.

Chuvas em Fortaleza

Após fortes chuvas em Fortaleza durante a madrugada desta segunda, a Defesa Civil  atendeu ocorrências de inundações em cerca de 20 bairros. A precipitação foi de 100mm fez com que alguns canais transbordassem, levando água para dentro de casas e estabelecimentos comerciais.

Um dos bairros mais prejudicados pela chuva foi o Conjunto Ceará, na Regional 11. A água ultrapassou a altura das calçadas, ao ponto de moradores do local trafegarem em canoas. 

Além disso, a água no bairro também fez com que móveis e mercadorias fossem arrastadas pela força da correnteza. A Defesa Civil informa que, no total, foram enviadas equipes para 40 ocorrências nos 20 bairros registrados, sendo em grande parte por alagamentos e inundações. 

Os principais locais foram: Aeroporto, Álvaro Weyne, Autran Nunes, Bom Jardim, Centro, Conjunto Ceará, Cristo Redentor, Damas, Dom Lustosa e Genibaú.

Além Destes, Também Foram Atingidos Os Bairros Granja Lisboa, Henrique Jorge, Itaoca, Jardim América, Jóquei Clube, Meireles, Mondubim, Montese, Parangaba e Passaré.

Acompanhe essa e outras notícias através das plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir