A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Morte de homem em Aratuba levanta questionamentos na Alece

Além de realizar cobranças à Prefeitura de Aratuba, Gutiane Alibio era defensor do direito das pessoas acometidas pelo TEA - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Gutiane Alibio era defensor do direito das pessoas acometidas pelo TEA – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A morte de Gutiane Alíbio no último dia 02, no município de Aratuba, foi tema de pronunciamentos de parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Gutiane, conhecido no município como Camurça, atuava na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele também costumava fazer críticas à  administração de Aratuba. O deputado Felipe Mota (União Brasil) cobrou, em pronunciamento, rigor nas investigações sobre o caso. Existem questionamentos sobre a causa da morte, classificada como um “acidente de trânsito”, mas existem especulações sobre o fato. 

Segundo o deputado, Gutiane questionava possíveis problemáticas administrativas existentes na atual gestão. “O caso que trago me preocupa para que não vire moda”, disse. O deputado cobrou celeridade nas investigações. Para reforçar a sua proposta, o parlamentar reforçou que a verdade trará Justiça e impedirá que hipóteses infundadas sejam alimentadas em Aratuba.  O parlamentar cobrou da Secretaria de Segurança Pública, uma investigação rigorosa sobre o caso.

Repercussão 

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) também entrou no debate e afirmou que o cenário é preocupante. “Tenho lideranças naquela região e nós devemos cobrar todo o rigor na apuração deste acontecido”, afirmou. Outro parlamentar que também se manifestou sobre o caso foi o Sargento Reginauro (União Brasil). Ele destacou a importância do fortalecimento e autonomia da Polícia Civil do Estado. 

A REDE ANC conseguiu contato com um dos familiares da vítima, que passou informações sob condições de sigilo. “Nós estamos consternados, mas vamos esperar a certidão de óbito. O documento deve sair em 30 dias. O laudo do IML diz que foi um suposto acidente de trânsito. Porém, no local, existem várias câmeras. Vamos aguardar”, revelou.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir