A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Mostrar a força da Direita”: deputado avalia evento pró-Bolsonaro 

De acordo com o deputado estadual, o ato pró-Bolsonaro é uma resposta ao contexto atual da política brasileira - (Foto: Pablo Giovanni)
De acordo com o deputado estadual, o ato pró-Bolsonaro é uma resposta ao contexto atual da política brasileira – (Foto: Pablo Giovanni)

Marcado para o próximo domingo (25/02), o evento pró-Bolsonaro deve reunir milhares de apoiadores na Avenida Paulista. Apesar de confirmar a não participação no momento devido a agendas oficiais previamente marcadas no Ceará, o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) afirmou que o momento contará com o seu apoio. 

Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar definiu o evento como “fundamental” e afirmou que a ocasião mostrará a força dos movimentos de Direita no Brasil. De acordo com o político, a manifestação será pacífica. O deputado revelou, ainda, que a organização do evento tem orientado os participantes a não cometerem nenhum ato e não portarem qualquer adereço que representem uma ameaça à democracia.

Na oportunidade, Sargento Reginauro também teceu críticas ao Supremo Tribunal Federal. “O Brasil está sendo ameaçado por decisões autocráticas,  perigosas e  autoritárias do STF, especificamente por alguns dos ministros que têm atropelado a Constituição. O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro convocou os movimentos da Direita e conservadores do Brasil para este ato simbólico e pacífico. Inclusive, Bolsonaro pediu que ninguém levasse faixa contra o STF”, ressaltou.

O parlamentar de oposição também destacou que o evento simboliza um ato que defende a liberdade de expressão. Segundo Sargento Reginauro, o evento surge como uma resposta ao contexto atual da política brasileira. “Sou um apoiador do ex-presidente e acredito na pauta da Direita e nos valores conservadores. Acredito que o Brasil deve discutir a questão da liberdade, que vem sendo ameaçada, principalmente quando parlamentares e políticos passam a ser atropelados em seus direitos e prerrogativas, como aconteceu recentemente”, frisou.

Confira

Manifesto pró-Bolsonaro

O objetivo do protesto é rebater as acusações de que Bolsonaro teria feito parte de um plano de golpe de Estado. Em entrevista ao grupo Gazeta, a assessoria nacional do partido afirmou que o PL não irá auxiliar na organização, mas considera que o movimento é de extrema importância para a agremiação.

A título de contexto, é válido detalhar que a manifestação em questão foi marcada pelo próprio ex-presidente. O evento tem sido articulado por membros de seu partido e aliados. Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Dra. Silvana (PL) confirmou que vai a São Paulo para prestar apoio ao ex-presidente da República.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir