A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Motorista sem habilitação transporta alunos de Salitre

O motorista sem habilitação conduz os alunos da escola situada no Sítio Olho D'Água, em Salitre; o MP vai averiguar o caso - (Foto: Reprodução/Internet)
O motorista sem habilitação conduz os alunos da escola situada no Sítio Olho D’Água, em Salitre; o MP vai averiguar o caso – (Foto: Reprodução/Internet)

Um trabalho de fiscalização resultou na descoberta de mais uma polêmica envolvendo a Prefeitura de Salitre. Após a averiguação de uma equipe de vereadores, foi constatado que um dos veículos da frota a serviço da gestão era conduzido por uma pessoa que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Um outro agravante é que a Kombi em questão era utilizada para transportar alunos da Zona Rural para as respectivas unidades escolares. Em vídeo que foi enviado à REDE ANC, o condutor, que não se identifica na cena, se preparava para conduzir os alunos da escola Cícero Raimundo de Alencar até a residência dos estudantes.

O vídeo foi gravado na localidade Sítio Olho D’Água, na Zona Rural de Salitre. Ao ser questionado, o motorista da Kombi, que tem 18 anos de idade, afirma que ainda não possui CNH, mas que está no processo 

Segundo a fonte que encaminhou as informações à REDE ANC, o caso foi levado ao Ministério Público para que o órgão possa realizar as devidas investigações. Ainda de acordo com as informações repassadas, há um outro peso na questão: a Kombi utilizada para o serviço da Prefeitura é de propriedade de um Dorgival Pereira.

Além de chefe de gabinete, Dorgival Pereira é irmão de Dodó de Neoclides, prefeito de Salitre. A REDE ANC entrou em contato para que a Prefeitura de Salitre possa se posicionar diante do que foi exposto. A matéria segue em atualização.

Polêmicas para além do motorista sem habilitação

Prefeitura de Salitre, a 550km de Fortaleza, está sob suspeitas de possíveis práticas irregulares no âmbito administrativo do município. De acordo com denúncias que chegaram à REDE ANC, uma dessas supostas práticas envolve a empresa do irmão do prefeito, que tem celebrado montantes milionários no fechamento de contratos junto à gestão.

A empresa em questão se trata da “Comercial SG”, que pertence a Dorilândio Pereira, irmão do prefeito Dodó de Neoclides. Segundo as informações repassadas sob condições de sigilo, Dorilândio usa de outras estratégias para burlar as fiscalizações e, consequentemente, fazer com que seja possível executar um suposto esquema de desvio de recursos públicos.

Segundo a denúncia, a empresa em questão está registrada no nome de Samuel Guedes Sobrinho, que seria uma espécie de “laranja”. No entanto, de acordo com a população de Salitre, Samuel atua como entregador da Comercial SG, executando o serviço numa bicicleta. Um dos fatores que corroboram para a versão apresentada é o fato de a empresa funcionar na casa do irmão do prefeito.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir