A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MPCE demanda criação de abrigos para crianças e adolescentes em municípios cearenses

Nesta quarta-feira (18/05), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou uma audiência extrajudicial com os prefeitos de Barroquinha, Camocim e Chaval para discutir a implementação conjunta de abrigos destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O promotor de Justiça destacou a ausência de abrigos na Região Norte, o que leva muitas vítimas de abuso a se afastarem de suas casas, já que o agressor muitas vezes é um membro da família.

MPCE demanda criação de abrigo para crianças e adolescentes
Foto: Internet

Os dados apresentados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Conselho Tutelar de Camocim embasaram as informações fornecidas durante a audiência. O promotor Rodrigo Calzavara, responsável pela Defesa da Infância e Juventude nos três municípios, esteve presente na reunião.

Após a manifestação dos participantes, ficou acordado que o município de Camocim se reunirá com a Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará para viabilizar a implementação de um abrigo na cidade. Os prefeitos de Barroquinha e Chaval, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Social, agendarão uma reunião com a secretaria para efetivar programas de família acolhedora em ambos os municípios.

O promotor de justiça ressaltou a importância dessa reunião para a proteção das crianças e adolescentes vítimas de abuso, especialmente por coincidir com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir