A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nordeste registra 1ª morte ocasionada pelo novo Coronavírus

Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 25,  que o País já tem 57 mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, são 2.433 casos confirmados da doença. No Brasil, é a primeira vez em que casos de morte são registrados em estados diferentes de Rio de Janeiro e São Paulo. Com a atualização de hoje, Amazonas e Rio Grande do Sul passaram a integrar a lista de Estados com óbitos ocasionados por Covid-19. No Nordeste, Pernambuco é o primeiro estado da Região a registra morte ocasionada pelo novo coronavírus.

Em coletiva, o ministro da saúde Henrique Mandetta anunciou que a pasta irá se reunir para fazer um balanço dos últimos 30 dias da doença no Brasil, por região e cidade. Segundo ele, o ritmo de crescimento da doença no país tem sido aproximadamente igual nos últimos dias. Mandetta chamou atenção para a região Sudeste, onde há, segundo ele, uma maior concentração de pessoas por metro quadrado, “um dos fatores que nos leva preocupar muito com essa região”.

Na manhã de hoje, Mandetta esteve no Palácio do Planalto. Participou de reunião com Bolsonaro, ministro e governadores do Sudeste, horas após o presidente afirmar que cobraria do Ministério da Saúde regras mais brandas sobre isolamento contra a covid-19, que se restringiriam apenas a grupos de risco — idosos e pessoas com doenças crônicas. Na reunião, Mandetta pediu calma e equilíbrio aos governadores, mas não chegou a endossar discurso da noite anterior do presidente, segundo pessoas presentes.

Até o momento, o Ceará lidera entre os Estados do Nordeste com número de casos confirmados: 185, no total.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir