A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Nossa tropa está apática”: deputado cobra apoio para agentes de segurança

De acordo com o deputado Sargento Reginauro, os agentes que atuam na força de segurança necessitam de mais respaldo por parte do poder público - (Foto: TV ANC)
De acordo com o deputado Sargento Reginauro, os agentes que atuam na força de segurança necessitam de mais respaldo por parte do poder público – (Foto: TV ANC)

O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) voltou a fazer cobranças em prol da melhoria das condições de trabalho dos agentes que atuam na linha de frente da Segurança Pública do Ceará. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (07/03), o parlamentar falou da necessidade de um maior apoio por parte do Governo do Estado aos profissionais da categoria.

Por ser uma das figuras que representa os profissionais na seara política, Sargento Reginauro relatou que recebe de forma recorrente depoimentos insatisfatórios, que demonstram o desapontamento de profissionais da área. “Nossa tropa está desanimada e apática porque não vê nenhuma medida efetiva para lhe apoiar, se de fato terão no mínimo uma retaguarda jurídica”, expôs.

Na ocasião, o parlamentar citou o pronunciamento do líder do Governo na Alece. Na visão de Reginauro, o que é passado pelos representantes da base não corresponde à realidade vivida pelos cearenses. 

“O Ceará que o povo está vivendo é um Ceará em que o povo tem medo de sair de casa. Ontem ouvi o discurso do líder do governo, me deixei arrebatar e me senti na Europa. Se nada for feito, vamos continuar aqui ouvindo que o número de feminicídios e de chacinas aumentou”, enfatizou.

Segurança no interior

De acordo com o deputado, é preciso melhorar os serviços para proporcionar a sensação de segurança desejada pela população do Ceará. Pelas redes sociais, Sargento Reginauro comentou sobre episódios de violências vividos no interior.

De acordo com o deputado, uma das situações mais preocupantes reflete o cenário vivido por Itarema, na Região Norte do Estado. Conforme seu relato, moradores da cidade lhe encaminharam vídeos de dois transportes públicos que fazem a rota na região sendo abordados por criminosos.

Segundo o deputado, os veículos foram alvos de disparos por parte dos envolvidos. “Vamos ficar até quando sendo surpreendidos? Itarema está em pé de guerra por problemas de facção. Precisamos dar uma resposta efetiva ao que está acontecendo”, enfatizou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir