A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

4,9 mil pessoas são flagradas dirigindo sem CNH em Fortaleza

A infração é gravíssima, com multa multiplicada por três, com o valor total de R$880,41 e retenção do veículo até a apresentação de condutor com habilitação.  

No ano de 2021, 4.945 pessoas foram pegas dirigindo sem possuir carteira de habilitação a CNH, em Foraleza, segundo a autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania. (AMC)

Equipamentos passam a ser instalados nas motocicletas durante a realização das blitze na capital — Foto: AMC

O Gerente de Operação e Fiscalização da AMC, Welligton Cartaxo, afirma que em 2021 de 4,900 pessoas autuadas nos comandos da AMC, por estar dirigindo sem possuir carteira de habilitação.

“Isso nos traz uma preocupação pois uma vez que essas pessoas não tem noções técnicas e conhecimentos técnicos para conduzir aquele veículo, então isso significa que muitas vezes aquelas pessoas não sabem se portar no trânsito e nem tem conhecimento de que como as outras pessoas tem produzindo seus veículos, como normas de circulação, quem tem a preferência, como que o ciclista pode está conduzindo suas bicicletas ou como o pedestre pode está se comportando no trânsito.”, destaca Wellington.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir