A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Antes do The Voice+, candidato cearense já divulgava músicas autorais; veja

O cantor Walter Ramalho, natural de Quixadá (a 167 km de Fortaleza), conquistou o Brasil nos últimos dias após se apresentar no programa The Voice +. O programa é um spin-off do The Voice Brasil, que busca selecionar a principal voz do Brasil, com o foco voltado ao público maior de 60 anos.

A trajetória do artista, fã de carteirinha do cantor Zé Ramalho, chegou a gerar comparações entre os próprios jurados. Fafá de Belém, por exemplo, brincou chamando o quixadaense de “primo” do autor de Admirável Gado Novo.

A comparação não é coincidência, já que o sobrenome foi adotado justamente por conta da admiração que Walter sente por Zé Ramalho. “É um grande e admirável poeta, profeta, filósofo e ícone da música popular brasileira”, afirma o cearense sobre o ídolo.

Entusiasta da música desde os 8 anos de idade, passou a tocar e cantar a partir dos 60 anos, atuando principalmente como cover do artista paraibano. Mas além disso, Walter já vinha divulgando músicas autorais. Uma de suas obras é intitulada de “Mãe Natureza”, uma celebração dos encantos naturais “que tem tudo a ver com o nosso sertão”, como definiu.

Veja:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir